Raças de pássaros

Além é claro que os pássaros são ótima companhia, e encantam a todos com seus cantos. Os pássaros domésticos estão cada vez mais presentes em locais seguros de vendas.

Agapornis

 













Agapornis é um gênero de aves psitaciformes, onde se classificam os pássaros-do-amor ou periquito-namorado. São aves barulhentas e activas em liberdade e cativeiro, e dadas a demonstrações de afecto para com membros da sua espécie e donos humanos. Necessita viver aos pares, o que leva a serem denominados Inseparáveis ou Aves do Amor . Alimentam-se essencialmente de fruta, vegetais, ervas e sementes
______________________________________________

Araponga


A araponga é uma ave existente no Brasil que produz som parecido ao de um martelo numa bigorna. Em
outras regiões do país, ela é conhecida por guiraponga, ferreiro ou ferrador.Em cativeiro devemos dar-lhes banana, mamão, tomate etc, tudo cortado em pequenos cubos.
__________________________________________________

Arara


A criação em cativeiro exige viveiros amplos que permitam voar, de tela resistente e estrutura metálica. Já a alimentação deve conter diariamente frutas e sementes de girassol.
_________________________________________________

Azulão


Seu canto afável divide-se em dois tipos principais: Canto Normal e Surdina, sendo este último um dos cantos mais belos que um pássaro pode realizar.
Recomenda-se a utilização de gaiolas com no mínimo 60 cm de comprimento, 35 cm de altura e 30 cm de largura. Manter em local fresco e arejado e evitar correntes de ar. Acrescentar um recipiente onde ele possa, eventualmente, banhar-se.
___________________________________________________

Bavete



Sociável, esse pássaro acostuma-se bem a quem trata dele.Um atrativo à parte dessa ave são as formas de expressão sonora, notável pela sua diversidade
_________________________________________________

Bicudo



Seu canto melodioso, semelhante a uma flauta, faz do Bicudo um dos pássaros canoros mais famosos do Brasil. É territorialista, não gosta de outros pássaros por perto.
_________________________________________________

Caboclinho


Existem mais sete tipos de pássaros conhecidos com o nome popular de Caboclinho. O canto de todos eles é muito parecido. O tamanho pode chegar a 10 cm.
______________________________________________

Cacatua


Com características distintivas, as cacatuas apresentam uma crista móvel e plumagem de cores simples. Há cerca de 20 espécies de cacatua. Se tratada com os devidos cuidados pode viver muito. Chega a durar de 40 a 80 anos. Por isso, antes de comprar, lembre-se que a escolhida poderá passar o resto da vida em sua companhia

________________________________________________

Calafete



Seu bico de forma distinta chama a atenção pelo vermelho intenso, proveniente de vasos sanguíneos que circulam pela estrutura do bico. É tranquilo e curioso.
______________________________________________

Calopsita















Os machos têm a capacidade de falar e as fêmeas apenas assobiam. São aves resistentes. Com uma alimentação balanceada e o cuidado adequado, podem viver até 25 anos.
_______________________________________________________

Canário


O seu canto é considerado uma companhia para aqueles que se sentem solitários. As suas belas cores e os seus maravilhosos cantares apaixonam pessoas a cada dia.
Os canários adoram tomar banho, para tanto, a água deve ser fresca e limpa diariamente. As correntes de ar devem ser evitadas, porém um banho de sol (indireto) deve ser feito todos os dias.
______________________________________________________

Cardeal



Ave realmente muito bonita, sua principal característica é o topete eriçado, de um vermelho intenso, que invade também o peito, em ambos os sexos. Possuem um canto alto e metálico. São animais de índole agressiva, mas podem se adptar ao cativeiro.
___________________________________________________

Coleiro



O canto do coleiro é um dos cantos mais apreciados pelos criadores brasileiros. É um pássaro muito esperto e agitado.
________________________________________________

Cordonbleu



Apesar de possuir um canto discreto e longe de ser dos mais belos, sua aparência física e amabilidade compensam os poucos dotes sonoros.
_________________________________________________

Corujas



As corujas ficam mansas no cativeiro, principalmente se criadas desde filhotes. Pousam na mão do dono e aceitam alimentos dados por ele.São quietas, timidas e discretas.
__________________________________________________

Curió



Curió significa na linguagem indígena " Amigo do homem ".Tal denominação é consequência de sua característica de se aproximar do ser humano, de sua elegância, e sua enorme capacidade de disputar pelo canto o domínio do território.
__________________________________________________

Diamante Mandarin


O Diamante Mandarim é apreciado em todo o mundo. Uma de suas belezas é a imensa variedade de desenhos na plumagem, é bastante sociavel, porem pode intimidar aves menores
___________________________________________________________

Dominó



Sua alimentação em cativeiro deve ser composta principalmente de sementes de alpiste, milho, painço, aveia, niger, além de verduras como chicória e almeirão. É agressivo e não tolera intervenções exageradas em seu cativeiro.
_____________________________________________________

Explêndido



Medindo de 19 a 22 cm, essa espécie apresenta cores vivas e brilhantes, numa mostra de bom gosto da natureza. É uma companhia bastante agradável para quem aprecia pássaros bonitos e calmos, pois ao contrário do som característico de outros psitacídeos, seu canto é transmitido por suaves trinados.
__________________________________________________________

Granatina



não deve ficar exposta a correntes de ar e ao frio. Embora possa viver com outros pássaros, não é aconselhável deixar dois machos de Granatina no mesmo viveiro, pois eles costumam ser briguentos na época do acasalamento. Dócil e  encantadora.

___________________________________________________

Jandaia




Alimenta-se de uma grande variedade de sementes e frutos principalmente da orla das matas carnaubais e em regiões cultivadas. Fazem muito barulho.
_______________________________________________________

Lóris



São pássaros com coloração viva, muito parecidos com os papagaios, porém possuem hábitos distintos
Se alimentam do pólen das plantas, em seu habitat natural. São aves caras e dificilmente encontradas no mercado e sua saúde requer atenção especial do criador, pois nào é muito resistente à doenças. Sua média de vida, se bem cuidado, é de 20 anos.
_______________________________________________________________

Mainá



A higiene é fundamental para essa ave. Toma banho várias vezes ao dia, necessita apenas que a troca da água seja frequente. Ele é manso, brincalhão e curioso.
________________________________________________________





5 comentários:

Pesquisas no blog