Raças de cachorro

  Kuvasz
É um animal corajoso, atento, observador. É desconfiado com estranhos e mesmo que tenha sido apresentado por pessoas da família sempre será reservado com pessoas de fora da casa, sendo um animal extremamente protetor, possuindo as características der um excelente guardião que não late muito.

_____________________________________
 Chow chow
o chow chow em bora calmo vive melhor se viver em uma casa com  um quintal grande e espaçoso
e deve ser levado para passear com frequencia.Esta raça pode estar sujeita à incidência doenças genéticas como displasia e entrópio, males que podem ser evitados com a escolha consciente do filhote e dos pais da ninhada.
__________________________________
 Akita 
o akita é um cão silencioso e raramente late,além disso é desconfiado com estranhos.É´muito leal ao dono
e muito corajoso.
____________________________________


Boder colie

Estes animais são cães ativos e dinâmicos, muito trabalhadores e donos de uma grande inteligência e capacidade de aprendizado São muito carinhosos com seus donos e reservados com estranhos
___________________________________


Maltez

 é uma adorável companhia, que se adapta muito bem ao estilo de vida do dono, sendo um bom cão de apartamento. Seu temperamento é tranqüilo e terno, carinhoso e normalmente segue os donos por toda parte dentro de casa, pois não aprecia a solidão.
______________________________________

Cocker spaniel
É vivo e curioso, gosta de fuçar, especialmente áreas com vegetação. É um bom cão para casas com crianças, pois é paciente, brincalhão e equilibrado, além disso, é bastante adaptável ao estilo de vida do seu dono e não costuma latir muito, o que o torna bom para apartamentos desde que seja exercitado regularmente e receba atenção das pessoas da casa
___________________________________

Colie
Possui um temperamento contrastante, pois consegue ser dócil, carinhoso e sensível e ao mesmo tempo bastante teimoso. É muito desconfiado com estranhos, mas não tem personalidade agressiva. Deve-se educá-lo com persuasão, delicadeza e muito carinho.
____________________________________


Pit bull
O Pit Bull é um cão ágil e com grande impulso muscular, necessitam de um trabalho específico de treinamento e socialização para não se tornarem agressivos. Diante de sua força, a agressividade pode colocar em risco pessoas e outros animais.
 __________________________________

 Spitz
O seu aspecto  é de pelúcia, e seu temperamento dócil e carinhoso. Os Spitz  são dos cães muito afetuosos e amáveis, além de serem grandes companheiros da família.
 ____________________________________


Dogue alemão
É um animal calmo e muito equilibrado. Seu temperamento é manso e adora crianças, é um animal muito leal a sua família, seu instinto territorial fizeram dele um bom cão de guarda que late pouco. Além disso, é um cão desconfiado com estranhos. Embora seja manso com crianças, seu relacionamento com crianças muito pequenas deve ser supervisionado, pois, como é um cachorro gigante pode derrubar ou empurrar crianças pequenas com facilidade, mesmo sem querer.

_________________________________________
Buldogue frances
O Buldogue Francês é um cão muito amável, paciente, fiel ao dono, dócil, corajoso, e muito afetuoso. É uma excelente companhia para todas as idades e é recomendável especialmente para donos atenciosos que gostam de estar sempre perto de seu animal. É um animal intransigente com estranhos de aparência suspeita sendo, portanto, um bom cão de alarme.

______________________________________

Pastor alemão
É um cão excelente cão para a família, pois é um ótimo companheiro e se relaciona bem com crianças. Esta raça necessita de espaço para que possa se exercitar, no entanto, pode se adaptar bem a ambientes pequenos como apartamentos, desde que, o dono se disponha a dar freqüentes passeios com o animal, pois do contrario ocasionará stress do cão.
________________________________

Akita americano
é um cão de guarda por excelência, é mais forte e robusto do que o Akita Japonês, todavia é igualmente silencioso. É um animal extremamente tranqüilo e carinhoso quando em companhia de seus donos. Para treinar o Akita americano, o dono deve ser muito paciente e carinhoso, pois caso contrário ele se recusará a obedecer os comandos, todavia, no geral são animais bastante obedientes.
_________________________________

Husky siberiano
É uma raça de cães rústicos, ativos e resistentes, possuem temperamento independente e são muito sociáveis. Um típico exemplar da raça jamais desconfia de desconhecidos, estes cães nunca devem ser utilizados como cães de guarda. São carinhosos e divertidos, uma companhia muito agradável, latem pouco, mas costumam uivar, esta raça é amigável com outros cães, mas que não se dá bem com outros animais pois possuem instintos de caçador bem desenvolvidos.
___________________________________


 Poodle
O Poodle é um cão extremamente inteligente.O Poodle é um cão muito especial, “só falta falar” nunca se considerará um cachorro, ele é parte da família! Esse animal adora carinho e detesta a solidão. Ao adquirir um Poodle nunca devemos esquecer que ele é um cão de companhia por excelência. Se as circunstâncias domésticas obrigam a deixar o Poodle sozinho durante muitas horas é melhor neste caso ter dois, assim um fará companhia ao outro.

__________________________________

Rottweiller
É um cão leal, corajoso e com instinto dominador, especialmente o macho, o rottweiller. Este cão é um “reflexo de seu dono” e nunca deve ser criado de maneira brutal ou caso contrário se tornará perigoso.
________________________________
Samoieda
O Samoieda precisa de espaço e de exercício, não se adaptando muito bem a apartamentos e necessitando de passeios freqüentes. Como muitos cães originários de regiões inóspitas, o samoieda consegue aproveitar muito bem os nutrientes da comida de modo que pode sobreviver a longos períodos de escassez, por isso, se mantido inativo ele pode engordar e vir a ter sérios problemas de obesidade, principalmente se sua alimentação for inadequada.
_________________________________
Labrador retriverSeu temperamento equilibrado e paciente fez dele um grande cão de companhia cuja popularidade não para de crescer. É alegre, dócil e adora crianças, sendo um excelente cão para famílias. Esta raça precisa de muito exercício e distração ou pode desenvolver problemas comportamentais e se tornar destrutivo. Este cão adora a companhia das pessoas e não gosta de ser deixado de lado ou sozinho.
_______________________________

Yorkshire
Seu temperamento é alegre e carinhoso. Ciumento com o seu dono e extremamente apegado, não gosta de ser deixado sozinho e sempre que possível estará ao lado do seu dono na casa. Sendo um excelente cão de companhia. É um cãozinho que gosta de tranqüilidade e não se dão muito bem com crianças, pois, por seu tamanho pequeno as crianças podem vir a machucá-lo durante suas brincadeiras.
______________________________



Golden
O golden retriever é um cão resistente, brincalhão, manso e dono de uma ótima memória. Este animal é um típico cão de família, sendo ótimo com crianças e adultos. É um cão muito sociável e
late muito pouco. São cães muito inteligentes.







_______________________________________________________________

Pesquisas no blog