Raças de gatos

Bombay
Os gatos da raça de Bombay miam pouco e no geral são extremamente afetuosos, desde que sejam socializados corretamente. Outra das características do comportamento do Bombay é que não são gatos muito ativos, embora sejam muito brincalhões. Vive bem com outros gatos machos ou fêmeas. Gosta muito de ronronar. É um gato que não gosta de ficar só por muito tempo e é um ótimo gato de apartamento.
___________________________________
Cornish rex
Ele é um excelente animal de estimação e ama estar com as pessoas. O seu pêlo quase não cai, é uma animal vivo é extremamente afetuoso e nem um pouco tímido com desconhecidos, é um gato que se adapta muito bem as mudanças de ambiente e do cotidiano, Possui um nível de atividade muito alta.
__________________________________
Dusty the himalayan
Este gato pode ser um pouco preguiçoso, já que é bastante calmo e adora dormir. Apesar disto tudo, ele adora brincar com o seu dono (mas não por longos períodos de tempo). Se o que pretende é um gato que não dê muito trabalho (o seu pêlo nem é muito difícil de escovar), não faça muito barulho nem confusão, e que seja leal (quando está acordado), então o Himalayan até que é uma boa escolha.
__________________________________
Somali
É muito ativo e gosta de brincar, o que faz com que ele seja uma boa companhia para as crianças, desde que elas o liguem. Muito esperto, ele também é bastante amoroso.
____________________________________
Charteux
O Chartreux é um gato dócil, afetuoso, amável, brincalhão, com uma forte personalidade e muito independente. Apresenta algumas qualidades típicas de um cão, seguindo o seu dono para onde quer que ele vá e acompanhando-o nos momentos mais alegres e nos mais tristes, também. Demonstra, assim a sua enorme devoção e carinho, podendo ressentir-se bastante numa ausência prolongada do dono.É muito silencioso e sensível, pois não gosta de demonstrar os seus sentimentos e raras vezes se ouve miar. É o gato menos falador de todas as raças.Mas cuidado é um gato que prefere sofrer em silencio,por isso o dono deve estar sempre atento.Gostam de viver num ambiente calmo, são bastante tolerantes e sociáveis. Mas, não gostam de ruídos estranhos e barulhos altos, por isso, é de evitar discussões junto deste gato, pois pode ficar assustado.
______________________________________
Burmês Europeu
É bastante esperto e amoroso o Burmês Europeu adora estar na companhia de pessoas, o que faz com que seja um belo animal de estimação para se ter.
________________________________________
Javanes
Apresenta as características típicas de um gato oriental, sendo gracioso, ágil e amistoso
___________________________________
Korat
é um gato brincalhão com um ar doce dado pelos penetrantes olhos verdes. Mas não se deixem enganar, esta raça é bastante teimosa e gosta de levar a sua vontade avante. Sempre alerta, o Korat é gentil e cuidadoso, movendo-se devagar e silenciosamente e desgosta de movimentos bruscos ou sons muito altos.
______________________________________

Maine Coon
É extremamente dócil, meigo, companheiro, dando-se bem com outros gatos e outros animais de estimação, como o cão. É um gato de fácil adaptação, e essencialmente muito amigável. É carente de cuidados e atenção, necessitando sempre companhia
__________________________________
Norueguês da floresta
um gato cauteloso, inteligente e grande caçador.A personalidade desta raça apresenta traços de afetuosidade e independência.Esta raça adora grandes espaços.
____________________________________
Ocicat
São gatos sociáveis, brincalhões, curiosos e espertos. Não suportam a solidão e adoram companhia e carícias.
_________________________________
     Oriental
Oriental é extremamente apegado ao dono e dócil normalmente, o Oriental é um gato pacífico e calmo. Entretanto, se alguma coisa não vai bem e ele fica perturbado, nervoso ou assustado, logo eriça seus pêlos e solta grunhidos selvagens.
-_________________________________

       Ragdoll
É um gato muito quieto e gentil, e uma vez que escolha um dono, o acompanhará permanentemente. São gatos caseiros, por sua docilidade, são totalmente indefesos quando livres, portanto são gatos para viver em ambiente interno. Mas, se possível, vivem bem ao ar livre desde que seja um ambiente isolado, como um jardim fechado. Seu temperamento é tranqüilo e são muito fiéis aos donos. Possuem moderada necessidade de atividades físicas, sendo mais sedentários que raças menores.
____________________________________
Sagrado da Birmânia
esse gato possui um caráter tranqüilo, afetuoso, forte e um miado doce. Muito sensível costuma escolher apenas uma pessoa para se dedicar extremamente e exigir atenção integral, mesmo não desprezando outros membros da família. Não suporta solidão e pode sofrer de depressão se for deixado sozinho por seu eleito muito tempo. É extremamente reservado com estranhos e pode até morder aqueles que insistirem em acariciá-lo.
______________________________________
Scottish Fold
É um animal muito dócil e a companhia ideal para pessoas de todas as idades. Geralmente convive muito bem com outros animais de estimação, incluindo cães. Adaptam-se a vida familiar de uma forma muito fácil. É um gato elegante, que dificilmente passa sem ser percebido, já que a sua aparência é totalmente fora do comum.
____________________________________
 Angora turco
Dócil, companheiro, inteligente e brincalhão. Estes gatos são ideais para quem quer ter companhia, sem ter muito trabalho.


______________________________________

Balines
Amistoso, este gato derivado do Siamês está sempre pronto para brincar. É bastante sociável, inclusive com outros animais.
______________________________________


Abissinio
O Abissínio adora brincar, tem muita energia, e a melhor maneira de deixá-lo gastar essa energia é pô-lo a vontade num sítio
_____________________________________


bengal
Amistoso, tranqüilo e curioso, este gato doméstico é muito brincalhão e de reflexos rápidos.
____________________________________

bobtail americano

O Bobtail Americano é bastante simpático e amável, e faz uma excelente companhia para quem gosta de viajar. Apesar do seu ar ameaçador, ele é muito doce e atencioso, e até é calmo.
___________________________________


Siames
 tem personalidade instável, capaz de passar da frieza a intensas manifestações de afeto num instante. Mesmo assim, adora ser acariciado e até pode passear atado em coleira. Por ser fiel e ciumento, costuma eleger um único dono na família,desprezando os outros.
_____________________________________
Mau egípcio
De temperamento calmo, esperto e delicado, é bastante ligado ao dono.
_________________________________

Persa

Seu temperamento é pacato e dócil, preferindo ambientes seguros e tranqüilos.
__________________________________

2 comentários:

Pesquisas no blog